QUANTO TEMPO DURA A PELÍCULA DE CONTROLE SOLAR
- Marcelo C. Vicente
- 30 de ago. de 2018
- 3 min de leitura
Existem muitos contos no que diz respeito à cor da película automotiva, e como qualquer outro conto, alguns são baseados em fatos e outros sobre falácias. Nós estaremos olhando para as verdades relativas à películas de controle solar, bem como desmascarar os mitos que a cercam. Uma das áreas em que os mitos são abundantes sobre a película de controle solar é quanto tempo a película vai durar. Diversos fatores afetam a durabilidade da película, como as condições climáticas e o clima ao qual a película é exposta, o tipo de película usado, o tipo de vidro que passa pela película e como as películas e, assim, a extensão da película são manuseadas e mantidas pelo dono do carro.

Para um proprietário de carro, há muitas razões pelas quais ele deve investir em película de controle solar. Uma das razões é reduzir o aquecimento solar do ambiente do carro. Demonstrou-se que a coloração da película diminui o aquecimento em função do sol em mais de 80%, resultando em menos energia sendo gasta no resfriamento do carro por meio do ar condicionado, além de tornar o interior do carro mais confortável para os ocupantes.
Todas as películas de controle solar também ajudam a bloquear os raios ultravioletas prejudiciais do sol, que são prejudiciais à saúde e causam o desbotamento do interior do carro. A proteção do interior do carro contra os raios UV e o calor faz com que os estofados mantenham a cor atraente por mais tempo, além de serem mais duráveis, já que estão protegidos contra o desbotamento e rachaduras.
A segurança também é melhorada, pois a película reduz o reflexo solar e o reflexo resultante da reflexão de luz forte de edifícios próximos, água ou de faróis de outros carros. Em caso de acidente, a película também ajuda a segurar o vidro para evitar que ele se quebre, transformando-o em estilhaços que podem prejudicar gravemente os ocupantes do carro. A segurança é melhorada, já que, qualquer pessoa que está do lado de fora do carro não pode determinar seus ocupantes ou conteúdos, o que ajuda a melhorar a segurança e a privacidade dos ocupantes e a afastar os ladrões, pois eles não sabem o que está no carro e não conseguem determinar facilmente se seus esforços são garantidos ou não.
Dado que existem muitos tipos de películas que se pode utilizar na colocação do vidro, é lógico que elas também tenham diferentes tempos de vida. Películas tintadas sem inibidor de UV no poliéster tendem a desaparecer mais rapidamente do que películas com inibidores de UV. Películas híbridas com depósito de corantes e metais proporcionam maior rejeição ao calor com maior longevidade.
No entanto, a durabilidade da película de controle solar é determinada pelo tempo e sua manutenção e manuseio. Considerado que não há muito o que você pode fazer sobre o clima ou o clima a que está exposto, o cuidado adequado com a película ajuda muito a garantir que sua película dure mais tempo. Por exemplo, as películas tem uma camada anti risco para proteger de leves arranhões, uma vez que é resistente aos mesmos. No entanto, objetos com cantos e bordas afiados ou duros ainda danificarão a película, já que ela não é a prova de fortes arranhões. ter cuidado ao soltar o cinto de segurança ajuda a película a durar mais tempo, pois a fivela de metal do cinto às vezes atinge o vidro e danifica a película.
Em conclusão, quanto tempo durar uma película não pode ser determinado com precisão, mas podemos formar uma imagem bastante precisa com base no tipo de película, manuseio e condições climáticas.
Postado por MCV Film Comércio e Distribuição
תגובות