OS DANOS DOS RAIOS UV


Nós todos sabemos que uma exposição prolongada aos raios UV pode ser ruim, tudo graças as nossas mães constantemente nos incomodando sobre a aplicação de protetor solar antes de sair de casa. No entanto, apesar de tudo, ainda há pessoas que acreditam que os raios UV são inofensivos e não causam nada além de rugas e queimaduras ocasionais. Essas pessoas devem pensar duas vezes sobre isso. Os raios UV podem, de fato, ser mais perigosos do que a maioria das pessoas espera.

Queimadura de sol

O efeito mais comum dos raios UV vem na forma de eritema, também conhecido como queimadura solar. Enquanto o grau de intensidade de uma queimadura solar depende de muitos fatores (entre eles, a quantidade de tempo gasto sob o sol), quanto maior a exposição, pior queimadura solar tende a ser. As queimaduras solares são causadas pela pele absorvendo muita energia dos raios UV e ficando danificada. A razão pela qual a pele fica vermelha quando sofre de queimaduras solares é por causa do aumento do fluxo sanguíneo tentando reparar a pele danificada.

Fotoenvelhecimento

Embora não seja um efeito prejudicial, o envelhecimento prematuro da pele ainda permanece um eleito que a maioria das pessoas gostaria de evitar. A verdade é que as longas exposições aos raios UV aceleram o processo de envelhecimento. Rugas, "manchas marrons do fígado" e a perca de elasticidade da pele são causadas pelos raios UV que destroem o colágeno e os tecidos abaixo da camada superior da pele. Felizmente, nunca é tarde de mais para impedir os efeitos do fotoenvelhecimento, especialmente se produtos de reparo da pele de boa qualidade forem usado.

Câncer de pele

Câncer não é algo que a maioria das pessoas gostaria de associar. Segundo estudos, o câncer de pele tende a ser o tipo mais comum em todo o mundo. Além disso, os cientistas descobriram evidências esmagadoras de que a exposição prolongada aos raios UV esta fortemente ligada à ocorrência dos três principais tipos de câncer de pele (carcinoma basocelular, carcinoma de células escamosas e melanoma). Alguns chegam a dizer que 90% dos cânceres de pele são causados pela radiação UV. Se esta não é uma boa razão para ter cuidado sob o sol, então o que é?

Dano Ocular

Um efeito menos reconhecido dos raios UV, danos oculares ainda é muito real e presente. Os raios UV são conhecidos por danificar os tecidos dos olhos. Na maioria dos casos extremos, eles podem até levar a "cegueira da neve" ou fotoceratite, que é uma queima dolorosa da superfície do olho. Enquanto os efeitos da fotoceratite desaparecem depois de alguns dias, eles podem afetar uma pessoa mais tarde na vida. Pesquisas também descobriram que a exposição prolongada ao sol geralmente leva a um risco maior de contrair doenças oculares, como catarata ou pinguécula mais tarde.

Os raios UV são mais prejudiciais do que a maioria das pessoas pensa, mas a boa notícia é que os efeitos da exposição excessiva ao sol em nossos corpos nunca são tarde demais para reverter. Proteger-se desses efeitos pode parecer problemático no início, mas muitas vezes vale a pena, especialmente quando ser cuidadoso é o que pode acabar salvando uma vida.

Postado por MCV Film - Distribuidor Películas Controle Solar


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square

Segurança:

Este site possui SSL Security no navegador para compras seguras na internet

Formas de pagamento:

Horário de atendimento:

Segunda das 08:00 às 17:30

Terça à sexta das 08:00 às 18:00

Sábados das 08:00 às 14:00

Sustentabilidade:

Nossos produtos contribuem com a economia de energia e são 100% sustentáveis.

Endereço:

Rua Domício Pacheco e Silva, 982

Sala 1 - Campos Eliseos

Campinas - Sp

Cep 13060-190

Telefones:

(19) 4009.1700 / 3384-8883

(19) 99337.7113 - Claro

(19) 98710.3195 - Oi 

© Desde 2001 por MCV FILM. Orgulhosamente criado por Avaste Design

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook