A COMPOSIÇÃO DA PELÍCULA E SEUS DIVERSOS TRATAMENTOS
top of page

A COMPOSIÇÃO DA PELÍCULA E SEUS DIVERSOS TRATAMENTOS


Já sabemos que a película é originada a partir do poliéster colorido ou transparente. Veremos aqui os processos que a deixam coloridas ou não e os tratamentos que existem na fabricação.

O primeiro passo, para a fabricação da película é com relação à sua coloração.

Tipos de Coloração

Processo de Tinta e Cola – É o resultado de uma mistura de tinta e cola, que são vaporizados na película.

Processo de Pintura, Tingimento ou Difusão Profunda de Tinta – O poliéster recebe uma camada de tinta para obter a cor da película. Neste processo de coloração, o pigmento é injetado diretamente no interior da fibra de poliéster, mais necessariamente dentro dos polímeros (átomos, que unidos, formam o poliéster).

Processo de Bombardeamento Iônico ou Sputterring – É uma tecnologia avançada que dispara partículas de metais de alta qualidade, formando uma camada metalizada ou fosca.

Esse é um processo de revestimento de metal a vácuo, por meio da condensação dos polímeros, ou seja, o poliéster é construído já com metal. Rolos de poliéster são desenrolados e passados sobre materiais específicos, depositando átomos uniformemente pela superfície da película através deste bombardeamento. Neste

processo são utilizados materiais de alta performance como: Titânio, Carbono, Cerâmica, Aço Inoxidável, Prata, Cromo, Ouro ou Cobre.

Tipos de Proteção

Processo de Proteção contra Raios Ultra Violeta – O poliéster recebe um tratamento que é uma camada de proteção que filtra os Raios UV, UVA e UVB contidos nos raios solares.

Processo de Proteção contra Raios Infravermelhos – O poliéster recebe uma camada de proteção contra os Raios IR.

Processo de Laminação – É o que une as camadas já com os tratamentos ao poliéster.

Anti Risco/Scratch Resistant – Camada de silicone que impede o atrito diretamente com o poliéster evitando riscos no manuseio (instalação), no momento em que se sobe e desce o vidro do carro (no caso das películas automotivas) e no momento da limpeza dos vidros (no caso das películas arquitetônicas); evitando que a película fique danificada.

– Tem a função de proteger a ultima camada adesiva da película. O liner é retirado minutos antes da instalação; neste momento perde a sua função, podendo assim, ser descartado.

Liner – Tem a função de proteger a ultima camada adesiva da película. O liner é retirado minutos antes da instalação; neste momento perde a sua função, podendo assim, ser descartado.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page